quinta-feira, junho 08, 2006

O segredo do êxito


Realizou-se ontem mais uma aula de Publicidade e Promoção de Vendas que contou com a presença de uma convidada: a Dra. Cristina Veríssimo (Directora de Marketing da MediaPromo) dando-se assim seguimento à formação no modelo mais convencional de sala mas com uma metodologia inovadora: a presença de convidados.

Desta vez ficámos a conhecer o Case Study MediaFashion/MediaPromo, grupo económico nacional com sede em Vila Nova de Gaia, cuja actividade se centra no desenvolvimento de suportes de comunicação multimédia, área de negócio em expansão a nível nacional e internacional.

Cristina Veríssimo começou por apresentar o Grupo de Empresas, o seu historial e os serviços prestados. Nesse sentido, os alunos tiveram oportunidade de verificar e analisar exemplos de vários suportes digitais (CD's) que a MediaFashion concebeu para vários dos seus clientes.

Por outro lado, Cristina Veríssimo deu a conhecer o processo de internacionalização do grupo, e a regular participação das marcas que gere em feiras internacionais.

Como complemento às aulas teóricas leccionadas pelos docentes da cadeira de Publicidade e Promoção de Vendas, Cristina Veríssimo ao dar a conhecer a estratégia que o Grupo MediaFashion segue para promover os seus serviços no mercado empresarial a que se dirige, que vai desde o recurso ao correio electrónico, passando pela utilização de banners na web, de publicidade nos media, da carta enviada por correio aos clientes, da oferta de brindes, até à participação em feiras em Portugal e no estrangeiro, ajudou-nos a proporcionar aos alunos uma formação mais prática, através da apresentação de um caso concreto de promoção de vendas.

Registamos aqui e agora aquilo que poderemos concluir ser o segredo do êxito do Grupo MediaFashion, de acordo com o que ouvimos ontem no Auditório do IPAM Matosinhos, proferido por Cristina Veríssimo:

1º Qualidade;
2º Personalização do serviço;
3º Comunicação Eficaz.

2 comentários:

Anónimo disse...

È de inaldecer esta visita, pois teve uma abordagem muito prática do que diz respeito à promoção de vendas.
Parabéns a quem teve esta iniciativa.

Anónimo disse...

Só Queria Deixar uma nota de Felicitaçao à Dra.Cristina Verissimo pelo Trabalho desenvolvido.Muitos Parabens
MIGUEL FERREIRA,Viseu